top of page
Buscar

São Leopoldo tem programação especial nesta quarta-feira (25), em comemoração ao Dia do Desafio


Evento organizado pelo Sesc/RS incentiva a prática de exercícios físicos, os cuidados com a saúde e a solidariedade | Imagem: Divulgação

Esta quarta-feira (25), é dia dos leopoldenses deixarem o sedentarismo e a preguiça de lado e mexer o corpo hoje no Dia do Desafio. A ação, coordenada no Brasil pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), chega à sua 28ª edição. O objetivo é fazer com que as pessoas pratiquem alguma atividade física por, no mínimo, 15 minutos seguidos.


Entre as ações, está o Desafio Solidário, que irá arrecadar leite UHT em caixa em todas as Unidades do Sesc/RS, Senac e Sindicatos filiados à Fecomércio-RS. Os itens doados serão destinados a entidades sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc. Quem contribuir com cinco caixas, receberá um cupom para participar da campanha Futebol Tá Na Mesa, com sorteio de diversos itens esportivos autografados como camisas da dupla Gre-Nal e de outros times brasileiros, da Seleção Brasileira e de equipes da Champions League, além da bola oficial do campeonato europeu.


A programação na cidade contará com as parcerias da Prefeitura, do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado, Corpo de Bombeiros e 25º Batalhão de Polícia Militar. A organização pretende mobilizar 45 mil pessoas.


Programação

11h - Abertura das atividades em frente a Prefeitura;

13h - Atividade com o Corpo de Bombeiros no Ginásio Celso Morbach;

Atividades também serão realizadas nas escolas durantes os turnos.


Diferentemente de edições anteriores, realizadas antes da pandemia, mais uma vez, neste ano, não será realizada a competição entre cidades. Além de São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio e Portão também deverão ter atividades em escolas, espaços públicos e em entidades parceiras do Sesc.




0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page