São Leopoldo terá câmpus do IFSul, confirma Ministério da Educação
- Start Comunicação

- 12 de mar. de 2024
- 1 min de leitura

O Ministério da Educação (MEC) confirmou, na manhã desta terça-feira (12), a instalação de um câmpus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL) em São Leopoldo. O anúncio aconteceu durante evento no Palácio do Planalto e contou com a presença do presidente Lula e do ministro da Educação, Camilo Santana. Ao todo, 100 novos campi de institutos federais vão ser criados.
Em abril de 2023, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, e o reitor do IFsul, Flávio Luís Barbosa Nunes, assinaram a portaria de criação de uma comissão para implantação do IFSul na cidade, durante a aula inaugural da Formação Inicial Continuada da Educação de Jovens e Adultos (EJA-FIC).
Já em setembro, São Leopoldo promoveu uma audiência pública sobre implantação do IFSul – uma ação realizada pela Prefeitura da cidade, Câmara Municipal, 14º Núcleo de professores do Estado do RS (Cpers), do Sindicato dos Professores Municipais Leopoldenses (Ceprol), Câmara Temática da Indústria, Rede Humano e do Conselho Municipal de Educação (CME).
A instalação do câmpus representa melhores oportunidades de formação pública gratuita e de qualidade, em nível médio e técnico, aos estudantes saídos do ensino fundamental e comunidade em geral, e capacita os estudantes para a inserção no mundo do trabalho.
Segundo a administração municipal, o Executivo vai disponibilizar a área do Centro de Eventos para a instalação do câmpus. A ideia é que o IFSul construa novos prédios e utilize todo o espaço do local.
Guilbert Trendt, da Redação Start

































Comentários