São Leopoldo vive semana de intensa movimentação política com visitas de três deputados estaduais
- Start Comunicação

- 17 de jul.
- 2 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: a semana política do município foi muito intensa e com uma movimentação de agentes estaduais poucas vezes vista. Nos últimos dias, tivemos três deputados estaduais com agendas locais. O fato chama atenção pela concentração de lideranças estaduais em um curto espaço de tempo, fato que fortalece o diálogo entre o Governo Municipal e o Governo do Estado, ainda mais quando se vê que dois desses deputados estão como secretários no governo estadual.
Rodrigo Zucco (Republicanos)
O deputado estadual Rodrigo Zucco (Republicanos), considerado o parlamentar mais próximo da gestão do prefeito Heliomar Franco (PL), esteve presente em dois compromissos oficiais: na solenidade de entrega de viaturas e equipamentos para a Guarda Civil Municipal e na inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Nova. Zucco, que tem forte ligação pessoal e política com o prefeito e sua família, vem ampliando sua presença em São Leopoldo, aumentando ainda mais especulações sobre uma possível dobradinha eleitoral em 2026 com Simone Dutra, secretária municipal de Ação Social e primeira-dama do município.
Gilmar Sossella (PDT)
Também esteve em São Leopoldo durante esta semana, o deputado Gilmar Sossella (PDT), atual secretário estadual do Trabalho. Sossela manteve agendas oficiais na Prefeitura e reuniu-se com a vereadora Iara Cardoso (PDT), presidente da Câmara Municipal, reforçando os vínculos entre lideranças do partido e o governo Heliomar. Sossella já possui um histórico de proximidade com São Leopoldo e frequentemente cria pautas que envolvem o PDT municipal.
Ernani Polo (PP)
Fechando a lista de visitas, o deputado Ernani Polo (PP), secretário estadual de Desenvolvimento, também cumpriu agendas na cidade, incluindo reunião com o prefeito Heliomar Franco. Ernani Polo, é correligionário da vice-prefeita Regina Caetano (PP).
A semana atípica, com a presença de três parlamentares em agendas oficiais, pode ser vista como um esforço do governo municipal, para ampliar sua rede de relações institucionais e garantir maior interlocução com o Governo do Estado e com a Assembleia Legislativa. A administração municipal aposta no fortalecimento desses vínculos para viabilizar novos investimentos e projetos para São Leopoldo.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br / Por Bado Jacoby


































Comentários