São Léo Open confirma retorno em 2026 e coloca São Leopoldo no Circuito Internacional de Tênis
- Start Comunicação

- há 1 hora
- 1 min de leitura

O São Léo Open voltará ao calendário do tênis mundial em 2026, entre 28 de março e 5 de abril, com o ATP Challenger 75, torneio que distribuirá US$ 112 mil em premiação. O evento, realizado no São Leopoldo Tênis Clube, é considerado um dos mais importantes do país e deve reunir atletas entre os 100 melhores do mundo, atraindo visibilidade e movimentando a economia local.
O diretor da Quadra Eventos, José Carlos Ferreira Júnior, destacou o simbolismo do retorno: “Confirmar o torneio após tudo o que o estado viveu é uma demonstração da força da nossa gente. Será a maior e melhor edição do evento”.
A presidente do São Leopoldo Tênis Clube, Eliane Tonello, afirmou que o clube já se prepara para a edição especial, que coincidirá com os 114 anos de fundação da entidade. “Estamos reformando as quadras e a estrutura. Em 2026 teremos uma infraestrutura impecável.”
Para o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Alexandre Farias, o torneio é estratégico: “O Challenger de São Leopoldo é referência nacional, fortalecendo o tênis brasileiro e oportunizando pontos importantes no ranking mundial”.
O São Léo Open tem patrocínio master da Stihl e é promovido pela Quadra Eventos com realização da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), contando com o apoio da Prefeitura de São Leopoldo e diversas empresas regionais e nacionais.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br































Comentários