top of page
Buscar

Teatro Municipal de São Leopoldo recebe mostra de curtas-metragens


O evento gratuito e aberto ao público também marcou o encerramento do curso, onde também foram entregues os atestados de participação. | Imagem: divulgação/ PMSL.

Frutos das produções desenvolvidas durante o curso de Alfabetização Audiovisual, na segunda-feira, 8 de novembro, em evento realizado no Teatro Municipal, foram exibidos os curtas-metragens produzidos pelos participantes do projeto ministrado pelo cineasta Z Leão, durante o mês de novembro. O evento gratuito e aberto ao público também marcou o encerramento do curso, onde também foram entregues os atestados de participação.


O curso de alfabetização audiovisual foi promovido pela Secretaria de Cultura e Relações Internacionais (Secult), Iecine -RS e .RS Criativo. Em São Leopoldo foram oito participantes, que tiveram a oportunidade de produzir seus próprios curtas-metragens, experimentando as diferentes etapas de realização de um filme, como: roteiro, direção de produção, direção de arte, figurino, direção de interpretação, direção de fotografia e filmagem.


São Leopoldo produziu dois curtas-metragens com criação coletiva: “Buracos” com direção da Tais de Fátima Cortinaz e “Encontro Precioso” direção de Vania Kraus Müller. As demais produções apresentadas no evento foram construídas durante as oficinas realizadas nas cidades de Bagé, Arambaré, Gramado e Porto Alegre.


“Foi muito desafiador para todos, tivemos um grande apoio da comunidade na criação dos roteiros e na produção, e esperamos que esse movimento cresça e estamos muito motivadas para isso, para valorizar ainda mais a expressão da comunidade e da cidade”, destacou a coordenadora de Audiovisual da Secult, Cristina Lemos.


Para a professora de educação infantil e participante das oficinas de alfabetização audiovisual, Tais de Fatima Correia, conta que participar do projeto trouxe inúmeros ensinamentos.


“Só tiveram pontos positivos, e com certeza acrescentou muito para a minha formação, onde pude ampliar meus olhares frente às possibilidades do audiovisual na educação infantil. Por em prática um roteiro pensado por mim, com meus alunos, não tem palavras para descrever a emoção que senti”, falou Tais.


Fonte: PMSL

Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page