top of page

Terreirão do Samba acontece neste sábado e traz uma prévia do que vai ser o Carnaval de São Leopoldo


ree
Imagem: divulgação/ PMSL.

O Terreirão do Samba, que acontece neste sábado (25) ,a partir das 20h na quadra da escola de samba Império do Sol, vai trazer uma prévia do que as escolas de samba estão preparando para o Carnaval 2023 de São Leopoldo. A entrada é franca.

Com eventos carnavalescos acontecendo desde janeiro pela cidade, a secretária de Cultura e Relações Internacionais (Secult), Luísa Gonçalves, afirma que o Carnaval passa a contar com uma programação ao longo de 2023. “Viemos em um crescente de ações e eventos organizados em parceria com as escolas de samba de forma gratuita para a população. Este ano o Carnaval passa a ser um projeto anual, cultural, social e educativo, com eventos, seminário, desfile oficial e oficinas do samba”, destaca.


As apresentações seguem a ordem do desfile de Carnaval: Império do Sol, Acadêmicos Verde e Rosa, Estação Primeira de São Léo, Imperadores do Sul e Leões da Feitoria.


“Aguardamos todas e todos na quadra da Império do Sol (rua São Domingos, nº 427, bairro São Miguel) neste sábado para acompanhar as cinco escolas de samba de São Leopoldo e, após, aproveitarem o show com Os Medinas”, convida a secretária.


As escolas também vão ter uma praça de alimentação com o objetivo de converter em rendimentos para o desfile oficial, que acontece em 11 de março na Passarela do Samba Tom Astral, localizada na avenida Dom João Becker.


Imunização contra a Covid-19 vai estar disponível no local


Durante o evento, a unidade móvel de vacinação vai estar na quadra da Império do Sol aplicando os imunizantes contra a Covid-19. O trabalho acontece das 19h30 até às 22h. No local serão oferecidas a primeira, a segunda, a terceira, a quarta e a quinta dose de acordo com os critérios do Plano Nacional de Imunizações.

Terceira dose

O intervalo entre as doses é de quatro meses da segunda para pessoas acima dos 12 anos. Com exceção dos imunossuprimidos, que necessitam de 28 dias de intervalo.

Quarta dose

O intervalo é de quatro meses da dose anterior e está disponível para pessoas acima dos 18 anos.

Quinta dose para Imunossuprimidos

A aplicação da quinta dose está disponível para pessoas com imunossupressão acima dos 18 anos, com intervalo de quatro meses da quarta dose.

  • Imunossupressão: imunodeficiência primária grave; quimioterapia; transplantadas de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH); uso de drogas imunossupressoras; pessoas com HIV/AIDS; uso de corticóides em doses 20mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias ; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Para ter direito à aplicação, os imunossuprimidos devem comprovar as doenças através de laudos.


Guilbert Trendt, da Redação Start



Comentários


1230x1020-START-Me-Leva-Pra-Casa
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
Anúncio_1230px-X-1020px
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page