Tiroteio deixa feridos nas proximidades da Arena antes de jogo entre Grêmio e CSA
- Mariana Santos - Jornalista - MTB 19788/RS
- há 3 dias
- 1 min de leitura

Um tiroteio deixou ao menos cinco pessoas feridas na noite de terça-feira (20) nas imediações da praça Aparecido Silva Rillo, nos arredores da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, momentos antes do início da partida entre Grêmio e CSA. As informações preliminares são da Brigada Militar (BM).
Conforme a polícia, dois homens em uma motocicleta se aproximaram de um grupo que estava próximo ao local e efetuaram disparos de arma de fogo. Dois dos atingidos estariam no interior de um bar, enquanto os outros dois estariam nas imediações.
O jogo começou 21h30 e a ocorrência foi registrada 20h20.
De quatro vítimas atingidas, duas foram encaminhadas ao Hospital Cristo Redentor, enquanto os outros dois, com maior gravidade - um com quatro perfurações e outro com duas -, foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde delas.
"Há um quinto indivíduo que foi alvejado e havia se escondido, sendo identificado posteriormente", informa a Brigada.
Conforme apuração preliminar, dois dos alvejados teriam vínculo com uma facção criminosa, o que, segundo a BM, levanta a suspeita de que o ataque possa estar relacionado a uma disputa por pontos de tráfico de drogas.
Ainda de acordo com a polícia, os atingidos possuem antecedentes, incluindo delitos relacionados a entorpecentes, furto, ameaça e lesão corporal.
O setor de inteligência da segurança pública já trabalha na análise das imagens e coleta de depoimentos para apurar a motivação do crime.
Grêmio e CSA se enfrentaram pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida acabou em empate, 0 a 0.
Fonte: G1RS
Comments