Trensurb adere "Campanha Banco Vermelho" do Grupo Hospitalar Conceição
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- 15 de set.
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Com a presença da ministra das Mulheres, Márcia Lopes, e autoridades políticas, o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) realizou ato nesta sexta-feira (12) para inaugurar uma instalação da campanha Banco Vermelho, iniciativa global para conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência contra a mulher.
A Trensurb, representando o setor de mobilidade urbana, é pioneira no Brasil na instalação dos bancos vermelhos nas estações de trem e integrou o ato de inauguração da campanha no GHC, que também se torna pioneiro entre os hospitais no país.
Trata-se de uma intervenção urbana, onde um banco semelhante aos de praça, na cor vermelha, simboliza o sangue das vidas perdidas pelo feminicídio, mas também o sinal de “PARE”. Os bancos convidam a sentar e refletir, levantar e agir.
Representando a Presidência da Trensurb no evento, a ouvidora Márcia Zorn evidenciou o orgulho da empresa em ser a primeira do setor de mobilidade urbana no Brasil a aderir ao Banco Vermelho: "O Banco Vermelho é uma das faces do nosso compromisso com a causa. A Trensurb tem buscado integrar ações contínuas de conscientização e enfrentamento à violência de gênero. Além de desenvolver campanhas de conscientização, mantemos canais abertos para denúncias e escuta qualificada."
Números alarmantes reforçam a necessidade da campanha
O Brasil ocupa a triste posição de quinto país no mundo que mais mata mulheres. A cada seis horas, uma mulher é morta; em 90% dos casos, os assassinos são homens; a cada seis minutos, uma mulher ou menina é vítima de estupro. Esses números alarmantes reforçam a necessidade de campanhas como essa, que não apenas lembra das vítimas, mas também busca conscientizar e mobilizar a sociedade para enfrentar essa realidade.
FONTE: TRENSURB


































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