top of page
Buscar

Trensurb amplia testes com pagamento por Pix nas bilheterias a partir desta semana


Imagem: Beatriz Schleiniger/ Trensurb.

A Trensurb ampliou, a partir desta terça-feira (10), os testes com pagamento de passagens do metrô por meio de Pix. O projeto-piloto, que já está em curso nas bilheterias da Estação Mercado, chegou hoje às estações Rodoviária e Canoas. Nesta quarta-feira (11), a funcionalidade chega às bilheterias das estações Santo Afonso e Sapucaia. A ampliação para outras estações será confirmada durante esta semana.


Desse modo, nessas estações, o pagamento por meio do Pix será possível na compra de passagens unitárias e também de créditos para os cartões SIM Passagem Antecipada e SIM Múltiplo, sem qualquer taxa adicional. O pagamento é feito pelo usuário a partir da leitura de um QR code impresso na hora. Por isso, a Trensurb orienta que o usuário chegue à bilheteria com o aplicativo do seu banco já aberto, buscando agilizar o atendimento.


“Desde que assumi a Presidência da Trensurb, percebi que os usuários necessitavam de outras formas de pagamento além do dinheiro físico”, afirma o diretor-presidente da Trensurb, Fernando Marroni. Segundo ele, o projeto-piloto reflete o compromisso da Trensurb “com a modernização e conveniência para nossos passageiros”. Marroni conclui afirmando que “o Pix oferece rapidez e segurança, e este teste nos permitirá avaliar sua eficácia”. Em breve, a funcionalidade deve estar disponível nas demais estações.


Fonte: Trensurb

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page