Turista fica preso por mais de três horas em buraco na areia da praia de Copacabana
- Start Comunicação
- 17 de mai.
- 2 min de leitura

Jansen, morador de Londres, achou que fosse morrer durante suas férias no Rio de Janeiro, entre abril e o início de maio. E a causa não teria nada a ver com a violência na Cidade Maravilhosa.
O britânico é o turista que viralizou nas redes sociais na sexta-feira (16), em um vídeo em que aparece enterrado em um grande buraco nas areias da praia de Copacabana.
"Eu sou o cara que ficou preso no buraco. Estava cavando um buraco de 2,4 metros e... bem, ficou um pouco acima da minha cabeça. Pensei que fosse morrer. Mas, por sorte, pessoas boas me salvaram", contou Jansen.
Ele ficou mais de 3 horas preso, na maior parte do tempo só com a cabeça e o pescoço para fora. O resgate mobilizou banhistas, barraqueiros e até o Corpo de Bombeiros.
Em entrevista ao G1, Jansen descreve o episódio com bom humor, mas a situação poderia ter acabado mal. O buraco era profundo, o turista estava abaixo do nível do mar e a aglomeração de pessoas ao redor aumentava o risco de soterramento.
Segundo a testemunha, a brincadeira começou a chamar atenção quando um dos turistas se jogou dentro do buraco, que já estava profundo e estreito.
"Um cara emprestou uma pá e ele continuou cavando. Em questão de minutos, o buraco ficou enorme. Aí, ele tomou impulso e se jogou", relembrou.
Foi nesse momento que Jansen percebeu que estava preso e que não conseguiria sair sozinho. Rapidamente, também entendeu que a força dos amigos não seria suficiente.
"Quando ele se jogou, a areia das laterais [do buraco] caiu em cima dele. Ele não teve mais força para sair. Como estava muito alto [o nível da superfície], a cabeça dele estava muito abaixo do nível do mar e da areia. A qualquer momento, poderia ter sido soterrado", lembrou Alan.
Fonte: G1
Comments