Tutora é presa por maus-tratos a filhote de Pitbull no bairro São Miguel
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- há 18 horas
- 1 min de leitura

Na manhã desta quinta-feira (08), agentes da 2ª Delegacia de Polícia prenderam em flagrante a tutora de um filhote de cão mestiço da raça pitbull, no bairro São Miguel, em São Leopoldo. A mulher é acusada de maus-tratos após o animal ser encontrado em estado crítico.
O filhote foi recolhido pela equipe da Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa), que acionou a polícia após receber a denúncia. Conforme laudo veterinário emitido pela Sempa, o cão apresentava prostração, grande quantidade de carrapatos pelo corpo, febre e lesões de pele infeccionadas nas regiões do dorso e da face, indicando negligência grave com a saúde do animal.
A Sempa informou que está prestando atendimento ao filhote e garantiu que ele receberá todos os cuidados necessários para sua recuperação. O secretário da pasta, Claudio Giacomini, destacou a importância das ações de fiscalização e conscientização. “Essas iniciativas são fundamentais para combater a crueldade contra os animais. A sociedade precisa se unir na luta contra os maus-tratos, denunciando situações semelhantes e promovendo o bem-estar animal”, afirmou.
Denúncias
Casos de maus-tratos a animais devem ser denunciados, preferencialmente, na 2ª Delegacia de Polícia Civil, localizada na Avenida Coronel Atalíbio Taurino de Rezende, nº 829, no bairro Jardim Viaduto. Também é possível registrar ocorrência por meio do boletim online no site da Polícia Civil. O registro deve ser encaminhado à Sempa pelo e-mail protecaoanimal@saoleopoldo.rs.gov.br.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo































Comentários