top of page
Buscar

Um dos maiores hospitais veterinários do país deve iniciar as atividades em Campo Bom ainda este ano


No local, serão realizados exames laboratoriais, além de atendimentos hospitalares a animais de pequeno, médio e grande porte. | Imagem: Emerson Santos/PMCB.

Está prestes a entrar em funcionamento em Campo Bom o Hospital Veterinário da Feevale, um dos maiores do Brasil em termos de estrutura física. O prefeito Luciano Orsi foi até a universidade na manhã da última quinta-feira (28) para entregar o Habite-se do novo hospital, documento que autoriza o início das atividades nas instalações.


A entrega foi feita ao reitor Cleber Prodanov e, junto dele, estavam o superintendente Executivo da Feevale, Roberto Sarquis Berte, e o presidente da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), Marcelo Clark Alves.


O Hospital Veterinário fica na Alameda da Inovação, no Campus III da Feevale, em terreno doado pela Prefeitura. “A parceria entre o município e a universidade apenas engrandece nossa cidade, portanto ter a Medicina Veterinária da Feevale operando aqui será um enorme ganho para a comunidade”, afirma o prefeito Orsi.


O espaço que será utilizado para atividades práticas dos estudantes conta com instalações que totalizam 4.117,35 m², entre elas centro cirúrgico, alas de oncologia, fisioterapia e dormitórios.


No local, serão realizados exames laboratoriais, além de atendimentos hospitalares a animais de pequeno, médio e grande porte. O espaço conta com laboratórios de bioquímica e hematologia, microbiologia, bromatologia e inspeção de alimentos, reprodução animal e patologia.


O hospital deve entrar em funcionamento ainda em 2021. Logo após a entrega do documento, Orsi participou de uma reunião com o reitor e outros representantes da Feevale para tratar sobre a ampliação das atividades empresariais no TechPark.


Fonte: PMCB

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page