A Unisinos, junto do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígenas (Neabi), tornou público o Edital de Chamamento Público para Ações Afirmativas de Concessão de Bolsas de Estudo e Permanência para Cursos de Graduação e Pós-Graduação.
A oportunidade é voltada a pessoas pretas e pardas, além de garantir a mensalidade, os selecionados receberão uma ajuda de custo de R$ 1 mil mensalmente. Os candidatos podem se inscrever até 1º de março.
O coordenador do Neabi, professor Jorge da Silva, destaca que para a Unisinos ter bolsas de estudos e de permanência para pessoas pretas e pardas na universidade é uma forma de investir na equidade racial, diminuindo a desigualdade observada no Brasil. “Essa ação nos enche de esperança”, comemora Jorge.
A diretora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Maura Corcini Lopes, afirma que o engajamento da Unisinos no combate ao racismo mostra os princípios que regem a instituição. “Acreditamos que por meio de ações afirmativas e da educação podemos construir parte das condições necessárias para a promoção da justiça social no Brasil. Lutamos pelo respeito e pela promoção da diversidade e da diferença”, completa.
O edital está disponível aqui.
Fonte: Unisinos
コメント