Unisinos vai oferecer 552 bolsas integrais pelo Prouni no primeiro semestre
- Guilbert Trendt
- 22 de jan.
- 1 min de leitura

A Unisinos disponibilizará 552 bolsas de estudos integrais pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) para o primeiro trimestre. As vagas abrangem cursos de graduação nas modalidades presencial e a distância (EAD), atendendo candidatos que preencham os critérios do programa.
As inscrições vão estar abertas de 24 a 28 de janeiro, com prazo final às 23h59. Os interessados devem se registrar exclusivamente no site do Ministério da Educação (MEC).
Para participar, é necessário ser brasileiro, não possuir diploma de ensino superior e ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições de 2023 ou 2024. Além disso, é exigido desempenho mínimo de 450 pontos na média das notas do Enem e nota maior que zero na redação.
Outro requisito é comprovar renda familiar bruta de até 1,5 salário mínimo por pessoa para pleitear as bolsas integrais.
Também é necessário atender a pelo menos uma das condições estabelecidas pelo programa, como ter cursado o ensino médio integralmente em escola pública ou ter sido bolsista integral em instituições privadas durante o ensino médio. Há ainda oportunidades específicas para pessoas com deficiência e professores da rede pública, desde que em atuação na educação básica e para cursos de licenciatura ou pedagogia.
Os resultados da primeira chamada serão divulgados em 4 de fevereiro e os da segunda em 28 de fevereiro, ambos na página oficial do Prouni. Candidatos pré-selecionados deverão encaminhar a documentação necessária pelo portal da Unisinos. A inscrição no Processo Seletivo da universidade também será obrigatória para a confirmação da vaga.
Comentarios