top of page
Buscar

Vacina para Covid-19: Ministério da Saúde recomenda 4 doses para adolescentes imunossuprimidos


Crianças e adolescentes poderão tomar uma dose da vacina do HPV neste sábado (30) em Santos | Imagem: Divulgação/Prefeitura de Santos

O Ministério da Saúde passou a recomendar, na quarta-feira (9), que adolescentes imunossuprimidos de 12 a 17 anos recebam 4 doses de vacina contra a Covid-19. Três delas deverão ser no esquema primário e a quarta dose será de reforço, segundo a pasta.


O reforço – a quarta dose – deverá será aplicado 4 meses depois da terceira dose do esquema primário. Apenas a vacina da Pfizer poderá ser usada nesses casos. Essa vacina também é a única que pode ser recebida por adolescentes com imunossupressão no esquema primário (3 primeiras doses).


Com a inclusão, adolescentes imunossuprimidos de 12 a 17 anos deverão receber as vacinas da seguinte forma:


  • D1 (Pfizer) + D2 (Pfizer) + D3 (dose adicional, Pfizer) + D4 (dose de reforço, 4 meses após a D3, Pfizer)

Adolescentes imunossuprimidos incluem aqueles em hemodiálise, tratamento de câncer ou que vivam com HIV.


Hoje, a orientação de aplicar uma quarta dose da vacina já vale para a população imunossuprimida com 18 anos ou mais. O governo federal estuda dar uma 4ª dose também para os idosos.


Também na quarta-feira (9), o governo de São Paulo anunciou que daria a quarta dose da vacina a todos os moradores do estado, mas que a aplicação não começará imediatamente.


Fonte: G1

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page