Vacinação contra a covid-19 chega à jovens de 14 anos em São Leopoldo
- Start Comunicação
- 24 de set. de 2021
- 2 min de leitura

Na sexta-feira, 24 de setembro, a Prefeitura de São Leopoldo diminuiu a faixa etária para os jovens leopoldenses. Agora, a vacinação passa a abranger adolescentes a partir de 14 anos de idade, com ou sem comorbidades. O Ginásio Municipal Celso Morbach e o Centro de Eventos, principais pontos para aplicação das doses, estiveram abertos durante a manhã e a tarde para realizar a imunização.
“Achei que ia demorar bem mais, estou muito feliz porque eu queria muito tomar a vacina, ainda mais porque gosto muito de ver minha avó e como ela é grupo de alto risco, era um pouco complicado, então isso me deixa ainda mais feliz. Estou indo na aula presencial e tinha uma preocupação, então a vacina traz mais segurança” destacou Isadora Diehl, 14 anos, moradora do bairro Campina.
Já Diogo Bueno, segue assistindo a aula on-line, mas destacou que depois da vacina, sente um pouco mais de segurança para retornar presencialmente à escola. “Agora sinto uma tranquilidade maior, principalmente em relação às aulas, estou no modo EAD ainda, mas agora me sinto um pouco mais seguro” disse.
Para a mãe de Diogo, Marcela Bueno, que o acompanhou durante a vacinação, ver o filho poder receber a vacina é uma realização. “Me sinto realizada, como mãe, pois só faltava ele, está todo mundo vacinado lá em casa, agora ficamos na expectativa da segunda dose para que ele complete a imunização e fico ainda mais feliz em ver como tudo fluiu bem e rápido para chegar até aqui”.
Arthur Mesquita, de 14 anos, compareceu ao Ginásio antes mesmo dos portões abrirem e, mesmo já contando com uma grande fila, aguardou ansioso pela sua vez. “Estava ansioso pela dose da vacina, porque sei da importância da vacinação não só para me proteger, mas para proteção das pessoas ao meu redor. Em casa só faltava eu e como ontem vi que iam vacinar as pessoas da minha idade, hoje logo cedo já estava aqui no Ginásio para receber minha primeira dose, agora espero a segunda”, ressaltou o morador do bairro Feitoria.
A vacinação segue durante a tarde no Ginásio Municipal e no Centro de Eventos, onde estão sendo aplicadas primeira dose e as segundas doses do imunizante Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac. Já a dose a terceira dose de reforço segue sendo aplicada para idosos de 70 anos ou mais, apenas no Ginásio.
Para receber a primeira dose é necessário comparecer aos locais de vacinação com documento com foto, CPF e Cartão SUS, em caso de menores de idade, é necessário a presença de pais ou responsáveis. Para a segunda dose é necessário levar cartão de vacinação e documento com foto.
Fonte: PMSL
Comentários