Vereador Daniel Daudt (PL) avalia primeiro ano do governo Heliomar Franco e destaca pautas na Câmara
- Start Comunicação

- há 2 dias
- 2 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Daniel Daudt (PL), participou na manhã desta quinta-feira(04), do programa Start News. Durante a entrevista, o parlamentar destacou as principais votações previstas para os próximos dias no Legislativo, quase todas de autoria do Executivo Municipal.
O vereador e líder do governo na Câmara, afirmou que a pauta da Câmara nos próximos dias, será marcada por projetos voltados à modernização da gestão pública, incluindo autorizações para que o Executivo busque empréstimos destinados a obras de infraestrutura e investimentos estratégicos. Entre as matérias mais aguardadas, o vereador citou as propostas de reforma administrativa da administração direta, do Semae e do Hospital Centenário.
Avaliação do primeiro ano de governo
O vereador fez ainda uma análise do primeiro ano de gestão do prefeito Heliomar Franco, classificado por ele como positivo. Daudt argumenta que o período inicial é sempre marcado por adaptações, sobretudo em um governo que representa uma mudança significativa de orientação ideológica em relação à gestão anterior.
Segundo ele, o primeiro ano foi de “ajustes, conhecimento das estruturas administrativas e reorganização interna”, mas a expectativa é de que 2026 seja um ano com o governo “mais azeitado” e com maior ritmo de entregas.
Polêmica com a categoria dos professores
Questionado sobre a polêmica envolvendo uma declaração sua relacionada à categoria dos professores e professoras da rede municipal, Daniel Daudt afirmou estar tranquilo sobre o episódio. Segundo ele, suas palavras foram retiradas de contexto e reafirmou ter “grande respeito histórico” pelas professoras e professores de São Leopoldo.
Demandas da população e atuação parlamentar
O vereador encerrou sua participação, ressaltou que todas as obras e melhorias planejadas pelo Executivo atendem a demandas diretas da população leopoldense. O vereador afirmou ter recebido e encaminhado mais de 500 solicitações de moradores ao longo de 2025, reforçando que seu mandato “permanece aberto ao diálogo e ao entendimento”.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br / Bado Jacoby































Comentários