top of page

Vila Capilé traz a Economia Solidária para dentro da São Leopoldo Fest 2023


ree
Imagem: Miguel Thurler/ PMSL.

As comemorações da São Leopoldo Fest 2023 reservam um espaço para as entidades, associações e escolas de samba para a geração de renda através da Economia Solidária. É a Vila Capilé, onde estão presentes diversas coletividades, como a Central Única das Favelas (Cufa-RS), o Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, Grupo Família Sabores, Coletivo Flor de Sol, Panos e Trapos, Grupo Eco Escolha, Expo Black, Grupo Pé por Pé, Estação Primeira de São Léo, entre outras entidades que estão dividindo o espaço durante 12 dias de festa.


A vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade (CDC-SL), Clarissa D’Ávila, destaca sobre a importância de existir esse local. “Essas entidades vivem diariamente em São Leopoldo com ações sociais e culturais. Estão em diversos bairros e espaços auxiliando o poder público em diversas demandas do cotidiano Capilé”, conta.


Cleonice Galarça, residente do bairro Scharlau e uma das participantes do Coletivo Flor do Sol, declara com muito carinho como está sendo sua experiência na Vila Capilé “Eu estou muito contente em participar aqui do espaço esse ano. Está abrindo muito a minha visão sobre economia solidária, que é muito maior que só ir em feiras”, comenta.


O ambiente disponibilizado fica na área das pirâmides do Largo Rui Porto, próximo ao palco principal, e conta com shows acústicos e apresentações, além da venda de artesanato e praça de alimentação.


Fonte: PMSL

Comentários


1230x1020-START-Me-Leva-Pra-Casa
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
Anúncio_1230px-X-1020px
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page