Área de TI tem mais de 5 mil vagas abertas no estado e continua em expansão
- Start Comunicação
- 25 de ago. de 2022
- 1 min de leitura

Ainda no embalo da transformação tecnológica impulsionada pela pandemia, o setor de tecnologia da informação (TI) segue aquecido e demandando mão de obra qualificada no Rio Grande do Sul. Estimativa da regional gaúcha da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-RS) aponta que existem cerca de 5 mil vagas de emprego em aberto nessa área no Estado.
Dificuldade em encontrar profissionais experientes e concorrência com outros países no âmbito do capital humano estão entre fatores que ajudam a explicar esse déficit, segundo integrantes do setor. O gargalo no campo do emprego acaba tirando um pouco de ritmo do potencial de expansão do mercado e força empresas a buscarem soluções.
O presidente da Assespro-RS, Julio Ferst, afirma que o ramo de TI no Estado segue em expansão e, consequentemente, isso reflete na aceleração na procura por profissionais. Essas vagas disponíveis estão espalhadas em diversos níveis, mas a demanda é maior por trabalhadores com maior experiência.
As vagas sênior, para trabalhadores mais qualificados e voltados para áreas estratégicas, e que são mais difíceis de preencher podem contar com salários na casa dos R$ 15 mil.
Fonte: GZH
Comentários