top of page
Buscar

Último cachorro levado da prefeitura de Capela de Santana, Bernardão é localizado


Bernardão foi localizado em Ivoti no fim da manhã desta terça-feira. | Imagem: divulgação/Polícia Civil de Capela de Santana.

A busca pelos cães comunitários desaparecidos de Capela de Santana, no Vale do Caí, foi encerrada nesta terça-feira (12). Bernardão, o último dos cachorros que ainda era procurado, foi localizado no fim da manhã. O cão foi encontrado no município de Ivoti, a cerca de 20 quilômetros de onde havia sumido, em dia 21 de setembro.


Foi Marciano Rodrigo Fraga Persson, 37 anos, o responsável por registrar o desaparecimento dos cães na Polícia Civil, quem viu a publicação no Facebook que resultou na localização de Bernardão. O ex-assessor da prefeitura de Capela de Santana – exonerado dias após comunicar o caso à polícia – deparou com a postagem, onde uma moradora de Ivoti pedia ajuda para abrigar um cachorro que estava nas ruas, próximo de um mercado. Quando viu as fotos, reconheceu Bernardão.


Persson rumou até Ivoti, onde contou com a ajuda de moradores para conter o cão até sua chegada. No local, encontrou Bernardão, procurado há mais de três semanas. O cão comunitário retornou para Capela de Santana, onde agora se recupera. O animal passou por tosa e recebeu alimentação.


"Está na minha casa. Comeu bastante. Amanhã vou na delegacia" contou Persson.


O sumiço de Bernardão, assim como de seus companheiros Quinha e Chocolate, mobilizava a comunidade de Capela de Santana desde o fim de setembro. Dois servidores da prefeitura do município são investigados pelo suposto crime de maus-tratos, por suspeita de terem abandonado os animais. A apuração da polícia ainda está em andamento.


No último domingo (10), Quinha foi localizada no município de São Sebastião do Caí. Ao longo dessas últimas semanas, cartazes com as fotos do trio foram espalhados, o que já havia ajudado a encontrar também o cão Chocolate, resgatado na primeira semana de outubro.


Presidente da ONG Anjos de Quatro Patas, Helena Terezinha Colling, 66 anos, é uma das moradoras mobilizadas na busca pelos animais. A cuidadora está responsável por abrigar Chocolate e Quinha. Nesta quarta-feira (13), Bernardão deverá se juntar aos dois. "A Quinha e o Chocolate estão bem. Rezamos tanto para São Francisco de Assis para encontrá-los. Graças a Deus foram encontrados", disse a cuidadora.


Fonte: g1

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page