top of page
Buscar

Últimos dias para a inscrição para o projeto 3 mil talentos TI


O projeto 3 Mil Talentos TI é uma parceria da Prefeitura de São Leopoldo com o Tecnosinos e Senac. | Imagem: divulgação.

O projeto 3 Mil Talentos TI é uma parceria da Prefeitura de São Leopoldo com o Tecnosinos e Senac, que dentro do Programa Inova São Léo vai oferecer gratuitamente três mil vagas em cursos na área de Tecnologia da Informação para pessoas entre 15 e 39 anos. Serão 540 vagas, neste primeiro momento, num total de 12 qualificações em diversos níveis, que vão desde programa Jovem Aprendiz até os cursos profissionalizantes. As inscrições encerram-se nesta sexta-feira, 22 de outubro.


Na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Goulart, no bairro Santos Dumont, as supervisoras dos anos finais e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram às salas de aulas e fizeram uma divulgação do projeto, incentivando a participação nesta oportunidade.

Os estudantes da modalidade EJA, que também se enquadram na faixa etária, viram uma grande oportunidade. “É uma oportunidade maravilhosa esse programa 3 mil talentos para os estudantes de escolas públicas, já que traz uma formação profissional no ramo de tecnologia que é tão importante na nossa vida diária. Por isso, fazemos questão de incentivar nossos estudantes a buscarem essa qualificação, pois o setor tecnológico abre inúmeras oportunidades, proporcionando um aprendizado fantástico com o qual poderão seguir carreiras de sucesso pessoal”, destacou a diretora, Juliana Fogaça Garbin.

As inscrições podem ser realizadas pelo site https://www.senacrs.com.br/talentosti/ e encerram no dia 22 de outubro. Os cursos Incluem: Programação Java (90h), 60 vagas e 3 turmas; programação Web com PHP (60h), 60 vagas e 3v turmas; Design de Iterações e Interfaces (40h), 60 vagas e 3 turmas; Lógica de Programação (60h), 160 vagas e 8 turmas (sendo 60 vagas exclusivas para estudantes do Programa Acelera e EJA); Testes de Softwares (36h), 60 vagas 3 turmas; Programação em Java (36h), 40 vagas e 2 turmas; User Experience and Research – Arquitetura da Informação (36), 40 vagas e 2 turmas; Segurança da Informação e Internet das Coisas – IOT (40h), 20 vagas uma turma; Técnica de Machine learning (60h) 20 vagas uma turma; Tecnologias para Big Data (48h) 20 vagas uma turma; Aventura da Tecnologia Iniciando a Jornada pelo Pensamento Computacional, (16h).


Fonte: PMSL

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page