Acessibilidade se torna realidade na Escola Senador Salgado Filho, no bairro Santo André
- Start Comunicação

- 27 de jun. de 2022
- 2 min de leitura

O prefeito Ary Vanazzi vistoriou as obras de inclusão e acessibilidade na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Senador Salgado Filho nesta segunda-feira (27). As obras consistiram na construção de rampas de acesso para o refeitório e para as salas, o acesso dos estudantes cadeirantes à rua e a entrada da escola e na construção de banheiros para pessoas com dificuldade de locomoção. Foram investidos R$67 mil.
“Essa obra era uma grande demanda da diretoria e dos professores da escola e tem um significado extraordinário porque prova que na nossa cidade a educação é para todos e nós estamos investindo agora mais de R$ 300 mil para realizar obras de inclusão em 12 escolas da rede municipal”, disse o prefeito Vanazzi.
Equidade foi o foco da fala do titular da Secretaria Municipal de Educação(Smed), Renato da Luz. “Nós entendemos que a escola é o local onde as crianças podem ter o seu presente e podem projetar o seu futuro. Por isso nós estamos fazendo um conjunto de obras nas escolas que vão garantir a estrutura necessária para os estudantes e nesse sentido a acessibilidade é fundamental. A escola é para todos, independente da condição física e psicológica, e por isso que o ambiente necessita se adaptar aos estudantes”, disse o titular da pasta.
Romilda Ribeiro, familiar do estudante cadeirante, João Lucas Martins, de 5 anos, relatou que “agora com a rampa de acesso é bem tranquilo. Antes, como era só escada, eu me preocupava muito, mas agora não tenho preocupação e a recepção da escola com ele é incrível". Expressando a opinião dos estudantes, a presidente do grêmio estudantil da instituição de ensino, Yasmin Guazzini, destacou sobre “as obras serem muito boas porque trazem inclusão para a escola e para os alunos, já que tem muitas escolas que não tem isso. Muitos jovens não podem estudar porque não tem como andar na escola”.
A diretora da Emef Salgado Filho, Joselane Schmidt, comentou sobre a importância dessas obras para a escola. “Para nós, como escola, é muito importante todas essas obras de acessibilidade estarem concluídas, para que nós tenhamos de fato os nossos estudantes aqui e para que eles possam participar efetivamente de todas as ações que a escola pode proporcionar para eles”, comemora a professora.
Fonte: PMSL

































Comentários