top of page

Adolescentes investigados pela morte do cão Orelha retornam ao Brasil


Foto: Divulgação/Redes sociais
Foto: Divulgação/Redes sociais

Os dois adolescentes investigados pela agressão a pauladas e morte do cão Orelha, em Florianópolis (SC), já estão de volta ao Brasil. Eles estavam nos Estados Unidos e embarcaram nesta quarta-feira (28), desembarcando no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (29).


Por determinação judicial, as identidades e imagens dos jovens não serão divulgadas, em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que visa evitar retaliações e novos episódios de violência. Ao todo, quatro adolescentes são investigados pelo caso. Dois deles estavam em viagem de formatura aos Estados Unidos, programada há cerca de um ano, mas decidiram retornar antes do previsto.

Segundo informações, além dos jovens, dois pais e um tio foram indiciados pela Polícia Civil sob suspeita de coação de testemunhas.


De acordo com a legislação, eventuais responsabilizações ocorrerão por meio de medidas socioeducativas, e não penas criminais, já que se trata de atos infracionais cometidos por menores de idade.


Orelha era um cão conhecido na região da Praia Brava, em Florianópolis. Ele tinha cerca de dez anos, foi encontrado gravemente ferido após um período desaparecido e, apesar de ter sido socorrido, precisou ser submetido à eutanásia devido à gravidade dos ferimentos.


Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Metrópoles

Comentários


BannerSite_1230-x-1020
START 1230x1020 IPTU2026
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page