top of page
Buscar

Agentes da Guarda Civil Municipal de São Leopoldo passam por qualificação para uso de arma de fogo


O curso que tem carga horária de 80h, iniciou nesta segunda-feira | Imagem: Divulgação

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo iniciaram, na segunda-feira, 30 de agosto, o curso anual de qualificação profissional ao uso de armas de fogo. O curso tem 80h de duração e as aulas teóricas ocorrerão na sede da corporação, na Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp). Já a parte prática será realizada na Sociedade de Caça e Tiro de São Leopoldo. Para manterem seus portes de arma de fogo os agentes obrigatoriamente devem passar pelo treinamento todos os anos.


São mais de 100 agentes que serão divididos em cinco turmas até o final do ano. A primeira turma vai concluir a capacitação no dia 10 de setembro. Segundo o diretor geral da GCM, José Carlos Pedrozo, o treinamento constante é importante para evitar acidentes e erros no uso de uma ferramenta letal. “A GCM de São Leopoldo é muito bem treinada por instrutores próprios da corporação que são totalmente capacitados”, explica.


O agente Fábio dos Santos, recebeu credenciamento junto à Superintendência Regional da Polícia Federal como instrutor para utilização de armamento e tiro. A habilitação lhe permite capacitar demais integrantes da corporação. O curso conta também com aulas sobre primeiros socorros, legislação sobre armamento e defesa pessoal.


De acordo com o titular da Semusp, Nestor Schwertner, a atualização anual é fundamental para o aprimoramento do serviço prestado à comunidade. “É importante para os agentes e também para as pessoas se sentirem mais seguras, pois o uso do equipamento requer habilidade”, afirma o secretário. Ele destaca ainda que, ter um guarda atuando como instrutor, gera economia, porque não é preciso contratar um externo, o que iria trazer custos para a secretaria.


Fonte: PMSL

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page