Agricultores de São Leopoldo podem se inscrever na Operação Terra Forte
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- 19 de set.
- 1 min de leitura

Agricultores familiares de São Leopoldo já podem se inscrever na Operação Terra Forte, programa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, executado pela Emater/RS-Ascar em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). A iniciativa tem como foco a recuperação dos solos e o fortalecimento da agricultura familiar, com investimento inicial de R$ 300 milhões, beneficiando diretamente cerca de 15 mil famílias no estado.
As inscrições vão até 17 de outubro e devem ser feitas nos escritórios municipais da Emater/RS-Ascar. Em São Leopoldo, o endereço é Rua São Domingos, 1090, e o telefone de contato é (51) 99614-2986.
O programa inclui 12 linhas tecnológicas, como recuperação de pastagens degradadas, manejo em sistemas integrados (ILPF e SAF), plantio direto em grãos e hortaliças, fruticultura, olericultura, florestas plantadas, sistemas irrigados e fumicultura.
A Operação Terra Forte está organizada em quatro eixos principais:
Transferência direta de recursos, com auxílio financeiro de até R$ 30 mil por agricultor;
Assistência técnica e extensão rural, com planos de recuperação das propriedades;
Qualificação de patrulhas mecanizadas;
Governança e parcerias institucionais.
O diretor da Economia Solidária e Desenvolvimento Rural de São Leopoldo, Mauro Steffen, destacou a relevância da ação:"A Operação Terra Forte tem como objetivo recuperar o solo e garantir melhores condições de produção. É uma iniciativa que traz benefícios diretos para a agricultura familiar e fortalece o desenvolvimento sustentável no município."
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Prefeitura de São Leopoldo


































Comentários