Ambulatório LGBT+ celebra aniversário com programação especial
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- 11 de dez. de 2025
- 1 min de leitura

Há dois anos, grupos que historicamente enfrentam barreiras para acessar serviços de saúde passaram a contar, em São Leopoldo, com um espaço de acolhimento e cuidado especializado: o Ambulatório LGBT+. Localizado no terceiro andar do Centro Médico Capilé, o serviço oferece ações de educação em saúde, formação permanente para profissionais e atendimento integral voltado às necessidades da população LGBT+.
Para marcar o segundo aniversário do ambulatório, celebrado em 12 de dezembro, a equipe promoverá uma tarde de debates e intervenções artísticas com pessoas que utilizam o serviço. A atividade ocorre a partir das 14h30, no terraço do Capilé.
“Será um momento para debater o que construímos e o que ainda podemos sonhar e realizar no próximo ano”, destacou a psicóloga Alessandra Miron.
Criado com o objetivo de garantir um espaço seguro e acolhedor, o ambulatório funciona como porta de entrada para que a população LGBT+ acesse serviços de saúde dos quais muitas vezes é excluída — seja por preconceito, discriminação, falta de preparo de profissionais ou desconhecimento sobre demandas específicas do grupo.
Em dois anos de funcionamento, o ambulatório já realizou mais de 200 acolhimentos.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

































Comentários