top of page
Buscar

Ataque a tiros mata homem e fere adolescente em Canoas


Imagem: reprodução/ Internet.

Brigada Militar e Polícia Civil buscam os responsáveis por um ataque a tiros no bairro Niterói. O atentado resultou na morte de um homem, de 28 anos. Um adolescente, de 16, também foi baleado, mas sobreviveu e não corre risco de morrer.


De acordo com informações do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os fatos ocorreram na noite de quarta-feira (6), próximo às 21h20. Os suspeitos são dois homens, que vestiam roupas pretas e fugiram após o crime. Ninguém foi preso até o momento.


A dupla teria estacionado um Honda Civic prata na rua Martins Filho, descido do veículo e efetuado cerca de 10 disparos de arma de fogo. O homem que morreu tinha antecedentes e seria usuário de drogas. Ele morreu no local.


O adolescente foi atingido no joelho e encaminhado para atendimento hospitalar. Ele não possui registros como menor de idade infrator.


A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas investiga o caso.


Ainda não há certeza da motivação do crime. Não é descartado que o ataque tenha relação com dívidas relacionadas ao comércio de drogas. Outra possibilidade seria um acerto de contas interno do bando que atua na localidade. A quadrilha teria vínculos com uma facção oriunda do bairro Bom Jesus, na Zona Leste de Porto Alegre, mas que também criou ramificações em municípios da Região Metropolitana.


Uma terceira linha de apuração é que um grupo com base no Vale do Sinos, que também atua em Canoas, tenha feito o atentado como forma de tomar pontos de tráfico no bairro Niterói. Isso porque, após a enchente que atingiu a cidade em maio, houve reformulação nas áreas em que o crime organizado atua. O ataque seria retaliação de traficantes que estavam ali antes e agora pretendem garantir hegemonia no local.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário

Comments


banner-werle.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page