Atendente de caixa de supermercado é vítima de injúria racial em Taquara
- Start Comunicação

- 16 de dez. de 2024
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Um caso de injúria racial foi registrado na última quarta-feira (11) em uma filial do supermercado Rissul, em Taquara, no Vale do Paranhana. O episódio começou com uma discussão entre um idoso de 68 anos e a atendente do caixa devido a um erro no troco. Durante o conflito, o homem teria proferido ofensas de cunho racial e agredido o gerente e o segurança da loja.
A Brigada Militar foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante no local. Por se tratar de injúria racial, crime equiparado ao racismo pela legislação brasileira, não é permitido o pagamento de fiança. A pena pode variar de dois a cinco anos de prisão, além de multa.
A rede de supermercados Rissul, administrada pelo grupo UnidaSul, manifestou-se por meio de nota, lamentando o ocorrido e reiterando sua postura contra qualquer forma de preconceito ou violência.
Confira a nota na íntegra do UnidaSul abaixo:
"A UnidaSul lamenta profundamente o ocorrido na loja do Rissul em Taquara, onde uma de nossas colaboradoras foi vítima de injúria racial por parte de um cliente. Reiteramos que repudiamos veementemente qualquer forma de discriminação, preconceito ou violência, pois esses comportamentos são absolutamente incompatíveis com os valores que defendemos.
Desde o fato, nossas equipes Jurídica e de Recursos Humanos, estão prestando todo o suporte legal, emocional e psicológico necessário à colaboradora, assim como para o gerente e o segurança agredidos. Além da condução à delegacia, estamos auxiliando as autoridades na coleta de provas, identificação de testemunhas e todas as ações necessárias para que casos como esse sejam punidos conforme previsto na Lei e não ocorram novamente.
A UnidaSul reafirma o compromisso com um ambiente de respeito e inclusão para os colaboradores, clientes e parceiros".































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