Polícia Civil apreende ouro e joias em investigação de lavagem de dinheiro em São Leopoldo
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- há 2 horas
- 1 min de leitura

Joias e barras de ouro foram apreendidas na manhã desta quinta-feira (18) em uma joalheria localizada no Centro de São Leopoldo, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Durante a ação, os policiais encontraram 91 anéis, 47 colares, 41 pulseiras e 54 pingentes dourados, além de oito barras de ouro. Os itens foram localizados no âmbito da operação conduzida pela Delegacia de Polícia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro das Organizações Criminosas, da DRACO/DEIC.
De acordo com o delegado Max Otto Ritter, a suspeita é de que as joias tenham sido adquiridas como forma de lavagem de dinheiro proveniente de crimes como extorsão contra comerciantes, tráfico de drogas, homicídios e roubos a estabelecimentos comerciais nos Vales do Sinos e do Paranhana.
Segundo o delegado, a compra de peças em ouro com recursos oriundos de crimes graves tem sido uma estratégia cada vez mais utilizada por organizações criminosas para ocultar a origem ilícita do dinheiro. “O ouro combina alto valor intrínseco com portabilidade e facilidade de transformação”, destacou Ritter.
Esta foi a segunda fase da Operação Crimes ABC. Conforme a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento e denúncias que possam contribuir com os trabalhos podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no número 0800 510 2828.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Polícia Civil































Comentários