top of page
Buscar

Campo Bom inicia aplicação da dose de reforço em pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde


No sábado, dia 2, serão disponibilizadas primeiras, segundas e terceiras doses da Pfizer | Foto: Laura Poersch Schommer/PMCB

Em Campo Bom, pessoas acima dos 60 anos e profissionais da saúde poderão receber a dose de reforço da vacina contra a Covid a partir deste sábado, dia 2. A Prefeitura realizará novo drive-thru, no qual serão disponibilizadas primeiras, segundas e terceiras doses da Pfizer, da seguinte forma:


- 1ª dose para população em geral com 12 anos ou mais

- 2ª dose para vacinados em 7 de agosto ou antes.

- Dose de reforço para idosos com 60 anos ou mais, vacinados com a 2ª dose (ou dose única) de qualquer vacina contra a Covid em 2 de abril ou antes

- Dose de reforço para profissionais da saúde, vacinados com a 2ª dose (ou dose única) de qualquer vacina contra a Covid em 2 de abril ou antes.

- Dose de reforço para imunossuprimidos de alto grau, vacinados com a 2ª dose ou dose única de qualquer vacina contra a Covid em 2 de setembro ou antes.


O atendimento será no Complexo do CEI, (drive-thru e ginásio), das 9h às 13h ou enquanto durarem as vacinas. Para o prefeito Luciano Orsi, as doses de reforço para novos grupos chegam em um momento muito oportuno. “Com o avanço de novas variantes em nossa região, precisamos dar atenção especial ao público em maior risco de contaminação. Já havíamos iniciado com as terceiras doses para idosos acima dos 70, e agora poderemos abranger mais grupos”, pontua.


Documentos necessários


Para se vacinar é necessário apresentar carteira de vacinação (obrigatório para quem for fazer a segunda dose ou a dose de reforço), CPF ou cartão SUS, comprovante de residência nominal ou com declaração e laudo médico para comprovação da imunossupressão.


0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page