Campo Bom registra aumento de 226% no saldo de novos empregos gerados em junho


O percentual é calculado em relação ao mês de maio | Foto: Divulgação/PMCB

Campo Bom continua avançando na geração de emprego. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério da Economia do Governo Federal, apontou que 953 admissões foram registradas no município em junho, resultando em um saldo positivo de 225 novos empregos no período.


O número é 226% maior em relação ao mês anterior, maio, quando foi registrado saldo de 69 novos empregos formais, e se comparado a junho de 2020, é ainda mais significativo, já que naquele momento, ao início da pandemia, as demissões eram maiores do que as admissões.


Desde janeiro de 2021, já foi registrado um saldo de 1.296 novos postos de trabalho no município. “Os dados evidenciam os esforços da nossa Administração Municipal, e também dos empresários da nossa cidade, para seguir gerando novos empregos. Trabalhamos para criar um ambiente favorável nesse sentido, e o Caged segue mostrando isso”, afirma o prefeito Luciano Orsi.


O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Henrique Scholz destaca a importância desse crescimento positivo e continuado. "Seguir criando novos empregos é fato necessário para que o município continue traçando o caminho de desenvolvimento econômico, tecnológico e social proposto pela nossa gestão. O cidadão deve ser parte ativa desse processo e a geração de renda aos trabalhadores é fundamental para que isso seja concretizado”, diz.


Fonte: PMCB

0 comentário