top of page
Buscar

Campo Bom vacina jovens acima dos 15 anos nesta quinta-feira


No mesmo dia, poderá fazer a segunda dose quem se vacinou com a Pfizer | Imagem: Lucas Unser

Chegou a vez dos adolescentes de 15, 16 e 17 anos se imunizarem contra o coronavírus. Nesta quinta-feira, dia 16, a Prefeitura vai disponibilizar mil doses da vacina Pfizer no Complexo do CEI (drive-thru e ginásio). No mesmo dia, também estarão à disposição segundas doses da Pfizer para quem se vacinou em 8 de julho ou antes. Para o prefeito Luciano Orsi, é a chegada de um momento por muitos ansiado. “Esta é uma nova etapa muito importante da vacinação, pois retomamos as aulas de forma totalmente presencial e mesmo seguindo todos os protocolos de distanciamento, a imunização é mais uma segurança para alunos, educadores e familiares”, destaca. O horário de atendimento será das 15h às 19h ou enquanto durarem as vacinas.


O secretário da Saúde, João Paulo Berkembrock, ressalta que menores de idade deverão se vacinar acompanhado dos responsáveis. “A vacinação protege todos a nossa volta e, quanto mais pessoas imunizadas, menor será o risco de contágio. Portanto, pedimos aos pais que levem seus filhos para se vacinar”, diz.


Documentos necessários

Para se vacinar é necessário apresentar carteira de vacinação (obrigatório para quem for fazer a segunda dose), CPF ou cartão SUS e comprovante de residência nominal ou com declaração. Gestantes devem apresentar carteirinha pré-natal e puérperas, certidão de nascimento/carteirinha de vacinação do RN. Os que não forem se vacinar por idade deve apresentar comprovante do grupo pertencente.


Recomendações antes da vacina

Não ter tomado vacina 14 dias antes; não estar fazendo tratamento imunossupressor (se for o caso, precisará de liberação médica por escrito); não ter tido Covid há menos de 30 dias; não estar com sintomas gripais.


Fonte: PMCB

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page