Capela Cristo Rei do Hospital Centenário será reinaugurada neste sábado em São Leopoldo
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- há 2 horas
- 2 min de leitura

A Capela Cristo Rei, localizada junto ao Hospital Centenário, terá sua reforma oficialmente entregue neste sábado (20). A missa de reinauguração será celebrada às 10h pelo bispo Dom João Francisco Salm.
A última celebração religiosa no local ocorreu em 2018. Desde então, a capela permaneceu sem uso litúrgico e apresentava deterioração em sua estrutura. O processo de restauração teve início em agosto deste ano, após articulações da Prefeitura para a formação de parcerias.
Com o apoio de voluntários e da iniciativa privada, a Capela Cristo Rei passou por uma ampla reforma, que incluiu conserto do telhado e das calhas, instalação de gesso, reforma completa das redes elétrica e hidráulica, substituição do piso de madeira por porcelanato, construção de um mezanino com reaproveitamento da madeira original, troca de todas as janelas, instalação de novas portas de acesso pelo hospital e pela sacristia, além de pintura interna e externa.
Além de preservar um patrimônio religioso, a revitalização busca oferecer conforto espiritual a familiares de pacientes internados no Hospital Centenário, que encontram no espaço um local de oração, silêncio e acolhimento. A reinauguração simboliza a união entre fé, voluntariado e solidariedade.
As ações tiveram início no começo de 2025. Em 1º de fevereiro, foi realizada uma grande limpeza interna da capela, envolvendo bancos e materiais litúrgicos, com a participação de 31 voluntários de diferentes denominações religiosas, entre católicos, luteranos e evangélicos.
Já no dia 15 de março, ocorreu a limpeza externa, com apoio da empresa Mercúrio, que disponibilizou uma plataforma para acesso às áreas mais altas. A atividade contou com quatro voluntários diretamente envolvidos e outros dois responsáveis pelo fornecimento de alimentação.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo































Comentários