Carreta Literária inicia percurso pela Rede Municipal de Ensino de São Leopoldo para incentivar a leitura
- Start Comunicação

- 2 de abr. de 2024
- 2 min de leitura

A Carreta Literária, que disponibiliza literatura desde a Educação Infantil até os anos finais, iniciou o percurso pela Rede Municipal de Ensino de São Leopoldo neste ano letivo. A primeira escola a receber a biblioteca itinerante é a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Arthur Ostermann – desde o dia 11 de março até 5 de abril a ação ocorre nesta instituição de ensino.
“Receber a carreta fez muito bem aos nossos estudantes. É um ambiente diferente que estimula a leitura, o contato com os livros físicos acaba se tornando diferente da biblioteca, que os alunos também adoram, pois tem todo um formato e uma proposta inusitada”, afirma a diretora da escola, Mônica Regina da Conceição.
Na última quarta-feira, (27), a carreta também recebeu a visita das crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Dr. Carlos de Souza Moraes. Os pequenos puderam aproveitar o espaço, escolhendo os livros na parte interna da estrutura e depois os lendo nos puffs ou nas mesas. Além disso, participaram de uma contação de história com a professora da Emef Arthur Ostermann, Cátia Machado, de forma muito dinâmica e divertida.
“Ficamos contentes de poder usufruir também desse projeto. É importante os pequenos terem momentos assim para construírem memórias afetivas, ainda mais com o contato com os livros. Contribui para uma cultura letrada”, agradeceu a diretora da Emei, Carolina da Silva Severo.
Parceria com o Instituto CPFL, por meio do programa CPFL Jovem Geração, a Carreta Literária é administrada pela Secretaria de Educação (Smed), dentro do Programa LeiturAção, e organizada em cada instituição pela professora da biblioteca e pela supervisão através de ações que visam a utilização do espaço e possibilitam que todos vivenciem a experiência.
Conforme a pasta, 12 escolas devem receber a Carreta Literária, com público estimado de 7 mil estudantes, ao longo de 2024.

































Comentários