Com dois gols de Arezo, Grêmio goleia o Monsoon
- Start Comunicação
- 30 de jan.
- 3 min de leitura

A noite do Gauchão desta quarta-feira (29), o Grêmio jogou no mesmo estádio no Vale dos Sinos, onde no dia anterior havia jogado o Internacional. O tricolor trouxe a campo os espanhóis, comandado por Arezo e Monsalve, o time não deu chances ao rival Monsoon e fez uma goleada de 3 a 0 na partida no Estádio do Vale, pela terceira rodada do Gauchão.
O centroavante uruguaio marcou duas vezes (Arezo), e André Henrique fez o terceiro no confronto válido pela terceira rodada do Estadual. Com sete pontos após três rodadas, o Grêmio lidera o Grupo A com cinco pontos a mais do que o Guarany de Bagé e o São José.

Como prometido, Quinteros realizou uma série de alterações no time do Grêmio para a partida contra o Monsoon. Das equipes que começaram os outros jogos do Gauchão, apenas Gabriel Grando e Aravena seguiram. A defesa teve a dupla Gustavo Martins e Natã, com João Lucas, na direita, e Viery improvisado na lateral esquerda. Mas a grande atração da noite estava no meio-campo. Com a camisa 6, Cuéllar formou a dupla de volantes com Pepê. O quarteto final do time teve Edenilson, Monsalve, Aravena e Arezo.
O primeiro toque de Cuéllar levantou a torcida da arquibancada, mas pelo motivo errado. Tomi roubou a bola do volante, avançou e encontrou Leandro. O atacante chutou e marcou, mas o lance foi invalido por impedimento com menos de um minuto de partida.
Mas a torcida gostou do que viu na sequência. Após cruzamento na área, Arezo quase marcou um golaço. O uruguaio acertou um voleio e parou em Max. No rebote, Natã acertou a trave. Tudo isso com sete minutos de partida.
O uruguaio no comando do ataque gremista parou no quase aos 11 minutos novamente. Em cobrança de falta da intermediária, o centroavante arriscou e a bola raspou no travessão antes de sair.
Um erro na saída de bola entre Cuéllar, Grando e Natã deu ao Monsoon uma boa oportunidade de finalizar. A bola caiu no pé de Tomi, mas o goleiro do Gremio defendeu a finalização sem dificuldades.
O Grêmio também ficou perto de comemorar o gol em grande combinação dos homens de ataque. Edenilson fez um toque para o centro do campo, Arezo deixou a bola passar e Aravena invadiu a área do Monsoon sem marcação. Mas o chileno demorou a finalizar e Artur se atirou e interceptou o chute.

O jogo acabou paralisado por alguns instantes aos 35 minutos após um cachorro invadir o gramado. Com a bola rolando, o torcedor do Grêmio precisou esperar alguns minutos até comemorar o primeiro gol da noite. Monsalve encontrou um passe preciso para Aravena, que tocou para Arezo marcar aos 44 minutos. O lance teve impedimento marcado, mas o VAR confirmou a posição legal do chileno na origem do lance após a revisão.
Nos acréscimos, Jeder foi expulso. Arezo lançou para Aravena. Antes do chileno invadir a área sem marcador, o zagueiro do Monsoon derrubou o atacante e recebeu o vermelho direto. Em vantagem no placar e no número de jogadores em campo, o Grêmio terminou o primeiro tempo com o objetivo alcançado.
O segundo tempo começou com o mesmo roteiro da primeira etapa. O Grêmio pressionando e o Monsoon tentando se defender. Mas Arezo mostrou outra vez porque é escolhido pelo treinador.
O uruguaio começou e terminou a jogada do segundo gol do Grêmio. Primeiro, ajeitou um lançamento para Monsalve, que acionou Edenilson. O meia cruzou para o centroavante uruguaio tocar de calcanhar para marcar o segundo gol da noite, com 10 minutos.
Enquanto o gol ainda era comemorado, Quinteros chamou Gabriel Mec e Dodi. Pepê deu lugar ao jovem de 16 anos. Cuéllar saiu na outra troca.
A pressão gremista não deu chances para o Monsoon reagir na partida. Quinteros aproveitou a superioridade e seguiu realizando testes. André Henrique e Nathan entraram nos lugares de Edenilson e Aravena. No fim da partida, o Grêmio ainda teve outra estreia. Pedrinho, lateral-esquerdo, entrou em campo no lugar de Viery.
Monsalve mostrou outra vez seu talento nos acréscimos. O meia encontrou André Henrique na área. E o atacante não perdeu a chance na cara do goleiro Max e ampliou no final da partida.
O Grêmio terá força máxima neste sábado (1), de volta com a estratégia de apostar nos titulares. O Tricolor recebe o São Luiz, na Arena, e poderá ter a estreia de Tiago Volpi no gol.
Fonte: GZH
Comentários