top of page
Buscar

Crianças da Associação Meninos e Meninas de Progresso participam de projeto de educação no trânsito


Imagem: Rodrigo Machado/ PMSL.

As crianças atendidas pela Associação Meninos e Meninas de Progresso (Ammep) participaram do projeto de educação para o trânsito promovido pela Guarda Civil Municipal (GCM) nesta terça-feira (28). Os agentes envolvidos no projeto levaram a minipista para a instituição e também falaram sobre dicas de segurança para o trânsito.

O objetivo da iniciativa é educar os futuros motoristas para respeitar as regras de trânsito. A minipista possui equipamentos como semáforos, controlador de velocidade, faixa de pedestres, placas de trânsito e miniveículos, que são conduzidos pelas próprias crianças.


A atividade de educação para o trânsito foi orientada pelos agentes Carlos Alberto Thomas, Marcelo Rodrigues, Márcio Cezimbra e Péricles Belmonte. Eles advertiram sobre a forma como cada um deveria se portar na pista e sobre obedecer a sinalização. Os semáforos funcionam como um equipamento de rua, sendo acionado por um botão para os pedestres atravessarem. O objetivo é criar uma cultura de paz no trânsito e respeito à sinalização.

A secretária Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp), Giselda Matheus, acompanhou a atividade e falou sobre a importância da educação no trânsito dentro das escolas. “A educação é um processo de cidadania e com essa atividade poderemos formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito. A iniciativa tem por objetivo contribuir na construção de valores, como o respeito ao próximo para a proteção da vida, que é o nosso bem maior”, comentou.


Fonte: PMSL

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page