top of page
Buscar

Criminosos de Novo Hamburgo usavam lancheria como fachada para tele-entrega de drogas


Imagem: divulgação/ Polícia Civil.

Após instauração de inquérito para apurar um esquema de telentrega de drogas no Vale do Sinos, a Polícia Civil descobriu que um grupo de nove pessoas estava usando como fachada um pub, que também funciona como lancheria, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, para a venda de drogas na região.


Ao invés de vender lanches, eles traficavam entorpecentes para 48 endereços já pré-agendados. Segundo apuração, movimentavam R$ 2 mil por semana apenas com as vendas, mas o lucro aumentava com a lavagem de dinheiro.


Por isso, uma operação policial foi deflagrada nesta quarta-feira (6) para desarticular o esquema. Mais de 50 agentes cumpriram nove mandados de prisão temporária, 11 de busca, três de bloqueio de contas bancárias e dois de sequestro de veículos.


Os policiais cumpriram mandados em Novo Hamburgo, Estância Velha, São Leopoldo, Campo Bom e Santa Maria do Herval. A ação foi coordenada pelo titular da 1ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), delegado Guilherme Dill. Os agentes contaram com apoio de cães farejadores.


Segundo ele, durante a apuração, chamou a atenção o fato de que o grupo utilizava o pub ou lancheria para manter as motocicletas estacionadas e sair para as entregas quando recebiam encomendas de drogas. Os veículos possuíam até bolsas térmicas, as mesmas usadas por motoboys para transportar alimentos.


Dill diz ainda que os nove suspeitos identificados realizavam uma movimentação ilícita de valores diária por meio de contas bancárias. O grupo utilizava uma empresa do ramo de metais para receber dinheiro obtido após pagamentos com a telentrega de drogas.


"Os dois estabelecimentos comerciais, o pub e a empresa de metais, serão alvo de buscas e os proprietários alvo de mandados de prisão", ressalta Dill.


Sobre os suspeitos, o delegado diz que eles residem em Novo Hamburgo, Estância Velha e Santa Maria do Herval. Em Campo Bom e São Leopoldo houve cumprimento de mandados de busca.


Fonte: GZH

0 comentário
banner superior START CARNAVAL 2024.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page