top of page
Buscar

Denarc apreende cerca de 67 kg de maconha em Porto Alegre


Imagem: divulgação/ Polícia Civil.

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil anunciou nesta segunda-feira (13) a apreensão de cerca de 67 kg de maconha, distribuídos em 85 tijolos, no bairro Vila Jardim, em Porto Alegre. A ação, coordenada pelo delegado Guilherme Dill, aconteceu durante esse final de semana. Três traficantes foram presos.


A investigação começou em fevereiro deste ano. O alvo foi uma facção criminosa que atua na região e mantinha drogas em depósito em uma residência para abastecimento de cerca de dez pontos de venda de drogas situados na Zona Norte da Capital.


O trabalho investigativo incluiu monitoramentos discretos, denúncias anônimas, consultas nos sistemas de informática, captação de imagens e outras ferramentas utilizadas pelos policiais civis.


“A partir disso, houve solicitação de mandado de busca e apreensão ao Poder Judiciário, em regime de plantão, que foi deferido com celeridade”, destacou o delegado Guilherme Dill. Houve então o cumprimento da ordem judicial em uma residência, onde estava o trio de traficantes com os 67 km de maconha.


Dois dos suspeitos ainda tentaram fugir pelos fundos da moradia, mas havia dois agentes aguardando-os de forma estratégica no local. Todos os três traficantes já possuem antecedentes por outros crimes, como tráfico de drogas, furto e receptação. “Outros indivíduos estão sendo identificados para que sejam responsabilizados", adiantou o delegado Guilherme Dill.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page