top of page
Buscar

Dicas do Find: Carnaval na Passarela Tom Astral e diversos eventos culturais agitam São Leopoldo


Imagem: Thales Ferreira/ PMSL.

Com previsão de calor acima dos 30ºC, o final de semana promete ser de bastante agito e recheado de atrações para a família em São Leopoldo, com uma programação diversificada em diversas regiões da cidade. Para você não perder nenhum evento, a Start Comunicação traz uma agenda para você aproveitar tudo que a cidade oferece à população leopoldense e da região.


Desfile de Carnaval leva cinco escolas de samba à Passarela Tom Astral



Imagem: Thales Ferreira/ PMSL.

O grande dia chegou! Neste sábado (11), São Leopoldo realiza o desfile do Carnaval 2023, a partir das 21h, na Passarela do Samba Tom Astral, localizada na avenida Dom João Becker. A entrada é gratuita.


Durante a noite, cinco escolas de samba vão passar pela avenida: Império do Sol, Acadêmicos Verde e Rosa, Estação Primeira de São Léo, Imperadores do Sul e Leões da Feitoria. Com temas variados, as agremiações vão levar muita cor, brilho e alegria para a população. Saiba o enredo de cada escola:


  • Império do Sol: Resido na morada do amor, faço este samba com emoção para falar do direito a habitação;

  • Acadêmicos Verde e Rosa: Uni, duni, tê a Verde Rosa escolheu você;

  • Estação Primeira de São Léo: Carta aberta para uma nova era;

  • Imperadores do Sul: Bota pra ferver o tempero e você;

  • Leões da Feitoria: Cohab Feitoria em 40 páginas de emoções.


Desfile encerra temporada de Carnaval do Bloco Não Cutuca Que Eu Me Empolgo

Imagem: Bloco Não Cutuca Que Eu Me Empolgo.

Com o tema de Carnaval 2023 “Ninguém vai poder querer nos dizer como amar”, o Bloco Carnavalesco Não Cutuca Que Eu Me Empolgo também realiza seu desfile nesse sábado. A última ação da temporada de Carnaval tem concentração em frente à Casa La Frida – rua José Bonifácio, nº 1047, no Centro –, a partir das 15h, e a programação promete muita festa com djs, bateria e caminhão de som.


O percurso vai acontecer pelas ruas centrais e o ponto de chegada é na rua Independência, na quadra entre a avenida João Corrêa e a rua São Caetano.


Interventura Urbana e Old São Leopoldo promovem Walk Tour neste sábado

Imagem: divulgação.

A Interventura Urbana e Old São Leopoldo de projetos, idealizaram a Walk Tour, que terá como cenário a Rua Independência. A caminhada acontece nesse sábado, às 9h – com concentração na rua Independência em frente à Câmara Municipal – e será guiada por Mateus do Nascimento, idealizador do perfil Old São Leopoldo. O passeio terá 15 paradas em prédios icônicos do Centro da cidade.


O objetivo da Interventura Urbana, dirigida pela arquiteta Júlia Rolim e pela fotografa Lidiane Bortoli, é enriquecer o turismo na cidade e trazer um novo olhar sobre lugares que já estão no cotidiano, ajudando também a gerar o sentimento de pertencimento e valorização em relação ao patrimônio da cidade.


O investimento para participar é de R$ 15 e, ao fim do evento, cada participante ganhará um voucher de um drink oferecido pelo Majestic Drinks, apoiadores da Walk Tour. As inscrições devem ser feitas aqui.


Mais uma edição do Sarau do Rio

Imagem: Giovani Paim/ Sarau do Rio.

Já no domingo (12), acontece mais uma edição do Sarau do Rio, no Museu do Rio. O evento, que tem entrada franca, possui uma série de atividades, como apresentações de bandas, contação de histórias, economia solidária, gastronomia, teatro de rua, oficinas sobre história e meio ambiente. As atrações iniciam às 16h e encerram com a apresentação da dupla 50 Tons de Pretas, às 20h.


Na sede do museu, os visitantes poderão conferir a exposição “Terra & Ar”, que consiste de uma apresentação de fotos, vídeos e objetos, focados na abordagem da cultura, turismo, e das características regionais de diversas regiões do Brasil, visando a conscientização sobre a questão do meio ambiente. Veja a programação completa:


Shows

  • 16h - Gênesis Araújo

  • 17h30 - Rebeldes Rockabilly

  • 18h15 - Viktor V. e A Alegria Plástica

  • 19h - The Dogs

  • 20h - 50 Tons de Pretas


Peças Teatrais

  • 16h45 - Teatro Animais em Perigo! - Grupo Antro de Criação - Palco Principal

  • 17h30 - Teatro de Rua Amoroso - Grupo Depois da Chuva - Espaço Terreno Cultural


Literatura

  • 18h - Contação de histórias Milene Barazzetti - Museu do Rio


Praça Elis Regina recebe Programa Vem pra Praça e Festival Happy

Imagem: Thales Ferreira/ PMSL.

Também no domingo, mais uma edição do programa “Vem pra Praça” vai ser realizada, além do Festival Happy. O evento contará com muito serviço e diversão para toda a população. A edição ocorre na Praça Elis Regina – rua Adélio Ferraz, no bairro São José –, a partir das 13h.

Entre as atividades, haverá uma unidade móvel de vacinação, disponibilizando a vacinação contra a Covid-19; serviço de busca ativa da Secretaria Municipal de Educação; atendimentos do Procon, Ouvidoria, Assistência Social, Direitos Humanos, Política para Mulheres e do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae).


Além disso, a edição vai contar com atrações culturais, como o show do grupo de pagode Quintal do Cesinha, concurso de cosplay, jogos, oficinas tecnológicas, pernas de pau, brinquedos infláveis e cama elástica, food trucks, Feira da Economia Solidária, Artesanato e aula de ritmo, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.


E aí, curtiu? Aproveite esses dias de descanso e curta a cidade de São Leopoldo e seus pontos turísticos.


Guilbert Trendt, da Redação Start, com informações de Assessorias de Imprensa

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page