top of page
Buscar

Dois policiais civis do Vale dos Sinos são presos pela Brigada Militar

Uma confusão em um bar na noite do último sábado (02), no bairro Bom Fim, na Capital, acabou com o casal de comissários, André Herbst Garcia e Suzy Andrea da Silva Garcia, do serviço de inteligência da Polícia Civil do Vale do Sinos, algemados e presos.


De acordo com um vídeo gravado por pessoas no local, a mulher estava com a arma em punho e visivelmente embriagada, ofendendo brigadianos em serviço e partindo para cima de um deles. Solto horas depois, o casal vai responder penalmente por desacato e administrativamente pela conduta.


Como aconteceu

Segundo a Brigada Militar, uma equipe foi atender chamado em bar na Avenida Osvaldo Aranha, por volta das 21 horas. A denúncia era de um casal bastante alcoolizado e armado em uma mesa. Os suspeitos logo se identificaram como policiais civis e mostraram as identidades, mas teriam agido com prepotência e desrespeito aos brigadianos. André teria frisado que era comissário de Polícia, enquanto os policiais militares eram "soldadinhos de m…", entre outras ofensas, segundo os PMs.


Na Avenida José Bonifácio, ainda conforme relato da BM, Suzy pegou uma pistola de dentro da bolsa e pôs junto da perna, enquanto dizia que queria ir embora. A comissária teria dito ainda que os PMs não poderiam mandar, pois estariam "abaixo" dela, os insultos continuam como mostrados no vídeo.


Este vídeo pode ser impróprio para alguns usuários.

Casal segue trabalhando normalmente

Segundo o diretor da 3ª DPRM, delegado Eduardo Hartz, o casal de comissários segue trabalhando no Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal (Sipac) do órgão regional, que abrange 16 cidades dos vales do Sinos e Paranhana. O casal recebeu as armas de volta e foi solto na mesma noite do ocorrido.



0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page