Efeito reconciliação: Jailson Nardes (PP) volta à cena para a presidência da Câmara em 2026 - Por Bado Jacoby
- Start Comunicação

- há 1 dia
- 1 min de leitura

O tabuleiro político de São Leopoldo ganhou novo movimento nas últimas horas, com as articulações que encaminharam a pacificação na torre do paço municipal. O sentar na mesma mesa entre a vice-prefeita Regina Caetano, o prefeito Heliomar Franco (PL) e a secretária e primeira-dama Simone Dutra, traz de volta a viabilidade do vereador Jailson Nardes (PP) ser uma opção viável para a presidência da Câmara Municipal de São Leopoldo em 2026, ainda que o PDT continue aparecendo como favorito.
A condução do realinhamento da cúpula do governo tem sim, uma boa parcela de sucesso na participação do vereador Progressista e isto politicamente, tem a consequência de tornar o PP e Jailson, uma opção para o comando do legislativo municipal em 2026. A política é dinâmica e nada pode ser descartado diante do novo cenário construído ou até reconstruído nos últimos dias.
O nome de Jailson Nardes não pode mais ser ignorado. Ele entra em cena novamente, num momento muito favorável ao PP e a ele próprio, revertendo um cenário que praticamente o excluía da disputa. A desistência de Geison Freitas(PDT), que encaminha sua ida para a Secretaria de Cultura, é mais um fator que pode favorecer as pretensões do vereador Progressista. Literalmente, Jailson Nardes ressurgiu das cinzas. O PP pode estar abrindo mão de uma candidatura a deputado federal, mas pode por vias inesperadas, estar se viabilizando para presidir a Câmara Municipal de São Leopoldo em 2026.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br / Bado Jacoby

































Comentários