Efeito vacina: São Leopoldo tem dia com menor número de infectados por covid-19 dos últimos meses

SÃO LEPOOLDO: assim como previsto pela ciência e autoridades sanitárias, com a ampliação da vacinação contra a covid-19, os números de mortes e infectados está caindo de maneira intensa nas últimas semanas.


Conforme a Secretaria Municipal da Saúde de São Leopoldo, esta tendência já se confirma no município e nesta nesta terça-feira, 13 de julho, o número de nove infectados registrados o pela secretaria, é o mais baixo dos últimos meses.


No total, o município soma 28.682 confirmações em moradores, sendo que 202 permanecem com o vírus ativo. A Secretaria da Saúde informa ainda que 27.790 pessoas estão recuperadas. Outras 211 são consideradas suspeitas e aguardam o resultado dos exames. São Leopoldo tem 690 casos fatais da doença desde o começo da pandemia.

A área reservada para o Covid-19 no Hospital Centenário está com 25 pacientes internados, 13 deles em leitos de UTI, o que representa 59% de ocupação na área intensiva. Detalhes do quadro geral estão disponíveis no link na página www.saoleopoldo.rs.gov.br/coronavirus. Lá é possível observar os bairros mais atingidos, assim como a evolução e o perfil dos casos através de números e gráficos que são diariamente atualizados.


FONTE: SCOM/PMSL

0 comentário