Embaixada dos EUA ameaça Alexandre de Moraes e gera reação sobre interferência
- Start Comunicação

- 9 de set.
- 1 min de leitura

A embaixada dos Estados Unidos no Brasil voltou a ameaçar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete acusados de tentativa de golpe após as eleições de 2022.
Em publicação feita nesta terça-feira (9), a representação diplomática afirmou que continuará “a tomar as medidas cabíveis” contra Moraes e outros envolvidos em supostos abusos de autoridade. O texto é uma republicação de mensagem do subsecretário de Diplomacia Pública do Departamento de Estado dos EUA, Darren Beattie.
Em agosto, a embaixada já havia acusado Moraes de ser “arquiteto da censura” contra Bolsonaro e aliados, advertindo seus apoiadores no Judiciário e em outras esferas. Na ocasião, o Itamaraty convocou o encarregado de negócios Gabriel Escobar para prestar esclarecimentos.
A nova manifestação ocorre em meio à retomada do julgamento da trama golpista e citou o 7 de setembro como “lembrete” do compromisso dos EUA com liberdade e justiça. A fala gerou grandes revoltas na internet, com a maioria do público classificando a ação como ingerência nos assuntos internos do país.
A assessoria de Alexandre de Moraes ainda não se pronunciou.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Miguel Thurler


































Comentários