top of page

Entidade sindical aproveita polêmica das Havaianas para reforçar campanha pelo fim da escala 6×1


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Central Única dos Trabalhadores no Distrito Federal (CUT-DF) aproveitou a repercussão em torno de uma campanha publicitária da marca Havaianas para reforçar o discurso em defesa do fim da escala de trabalho 6×1.

Em publicação nas redes sociais, a entidade destacou as frases “Fim da escala 6×1” e “A classe trabalhadora merece descanso”, estampadas em vermelho sobre sandálias verde e amarelas da marca, associando o tema à polêmica envolvendo a publicidade.


Segundo a CUT-DF, a redução da jornada de trabalho está diretamente ligada à qualidade de vida dos trabalhadores. “A classe trabalhadora quer estudar, quer lazer, quer tempo para a família. Tudo isso impacta diretamente na qualidade de vida e também na qualidade do trabalho”, afirmou a entidade.

A central sindical também reforçou que a pauta seguirá como prioridade em 2026, defendendo a redução da jornada sem redução de salários e o fim da escala considerada abusiva.


O debate ganhou força após o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmar que a proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata do fim da escala 6×1 deve entrar na agenda do Legislativo no início do próximo ano.

A polêmica teve origem em um comercial das Havaianas veiculado no domingo (21), no qual a atriz Fernanda Torres faz referência a “não começar o ano com o pé direito”. A peça foi interpretada por políticos e militantes de direita como provocação, gerando reações nas redes sociais, incluindo críticas públicas à marca.


Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Metrópoles

Comentários


refis rodapé (1230 x 1020 px) (1)
1230x1020-START-Me-Leva-Pra-Casa
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
Anúncio_1230px-X-1020px
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page