top of page
Buscar

EsteioTec abre inscrições para curso Noções Básicas de Administração; saiba como se inscrever


Imagem: divulgação/ PME.

Começou nesta quinta-feira (12) as inscrições para o curso Noções Básicas de Administração, a sétima formação promovida pelo EsteioTec, realizado pela Prefeitura de Esteio. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até a quarta-feira (19) da próxima semana com o preenchimento de formulário on-line (clique aqui). Ao todo, estão disponíveis 15 bolsas integrais. Para concorrer a elas, é necessário residir em Esteio, ter acima de 16 anos e Ensino Fundamental completo.

Quem não tiver acesso a computador, pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDEMA), pelo telefone 3433-8144, e agendar um horário para fazer sua inscrição. Este número pode ser utilizado para outras informações, assim como o 3433-8187, da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SMCDH).


Para a definição dos alunos, será feita a análise dos dados informados no formulário de inscrição e serão priorizadas pessoas em condições de vulnerabilidade atendidas em equipamentos da rede de assistência social em Esteio.

A lista dos selecionados está prevista para ser divulgada no dia 20 de maio e as aulas terão início no dia 23 deste mês, em local a ser definido. O que já se sabe é que os encontros acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h45min às 21h45min, totalizando 96 horas aula.

O curso propõe-se a promover formação profissional inicial a jovens e adultos, oportunizando conhecimentos de rotina administrativa, financeiro, logística, departamento de pessoal, recursos humanos, trabalho e cidadania. A metodologia compreende aulas teóricas, expositivas, interativas e práticas na modalidade presencial. Cada aluno receberá uma apostila e, para concessão de certificado, é necessário ter 75% de frequência.

A parceira na realização desse curso será a Dfoco Consultoria e Treinamentos. As seis formações anteriores do EsteioTec foram feitas junto ao Instituto Senai de Tecnologia em Petróleo, Gás e Energia: Desenho Técnico CAD 3D, Instalação, Manutenção e Conversão de Aparelhos a Gás GLP/GN, Eletricista Predial, Programação de CLP em Linguagem Ladder, Eletricista Industrial e Instalador de Sistemas Fotovoltaicos.

Realizado pela SMDEMA em parceria com a SMCDH, o programa pretende oferecer, até o fim do primeiro semestre deste ano, 135 bolsas de estudo integrais, ou seja, com 100% do valor custeado pela Prefeitura. Os cursos e formações de qualificação profissional são voltados a diferentes áreas, identificadas pelo setor industrial como de carência de mão de obra, e as vagas são destinadas, prioritariamente, para pessoas em condições de vulnerabilidade atendidas em equipamentos da rede de assistência social do Município.


Fonte: PME

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page