Ex-presidente do INSS e ex-ministro da Previdência são presos em operação da Polícia Federal
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- há 2 horas
- 1 min de leitura

A Polícia Federal (PF), em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou nesta quinta-feira uma nova fase da Operação Sem Desconto, que resultou na prisão do ex-presidente do INSS Alessandro Stefanutto.
Também foi preso o ex-ministro da Previdência José Carlos Oliveira, que chefiou a pasta durante o governo de Jair Bolsonaro, conforme informações divulgadas pela CNN.
Nesta etapa da operação, a PF cumpre mandados no Rio Grande do Sul, em outros 13 estados e no Distrito Federal, com o objetivo de localizar e prender suspeitos de envolvimento em um esquema de cobranças indevidas relacionadas a benefícios previdenciários.
As investigações apuram os crimes de inserção de dados falsos em sistemas oficiais, organização criminosa, estelionato previdenciário, corrupção ativa e passiva, além de ocultação e dilapidação de patrimônio.
Ao todo, foram cumpridos 63 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão preventiva e diversas medidas cautelares. As ações ocorreram nos estados do Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e também no Distrito Federal.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Correio do Povo































Comentários