Ex-secretária da causa animal em Canoas é investigada por matar animais e desviar recursos
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS
- há 2 dias
- 1 min de leitura

A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (4), seis mandados de busca e apreensão na Operação Carrasco, que tem como principal alvo a ex-secretária da causa animal de Canoas, Paula Lopes. Ela é investigada por eutanásia irregular de cães e gatos e por estelionato.
Segundo a delegada Luciane Bertoletti, denúncias apontam que até 30 animais eram mortos por semana, muitos deles já com tutores. Durante a ação, foram encontrados cerca de 14 animais mortos em sacos plásticos dentro de um freezer e gatos mantidos em condições precárias em um container da secretaria.
Paula também é suspeita de usar sua ONG, o Instituto Paula Lopes, para desviar recursos de campanhas de resgate. Cerca de R$ 100 mil foram apreendidos em sua casa. “Diversas denúncias de servidores relataram uma matança indiscriminada de animais na secretaria”, afirmou a delegada.
A ex-secretária assumiu o cargo em janeiro, no início da atual gestão, e pediu exoneração em agosto, após oito meses de mandato. Ela pode responder por maus-tratos, estelionato e outras infrações.
As buscas foram realizadas em Canoas, Porto Alegre e Arroio dos Ratos, incluindo a sede da secretaria e um sítio de familiares da investigada.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Gzh
Comentários