Exposição de carros antigos movimenta o Museu do Trem neste sábado
- Start Comunicação

- há 4 dias
- 1 min de leitura

O Museu do Trem de São Leopoldo recebe, neste sábado (27), mais uma edição da Exposição de Carros Antigos, promovida pelo Clube de Carros Antigos em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). A programação acontece das 14h às 18h, com entrada gratuita e aberta ao público.
Realizados desde agosto de 2025, sempre no último sábado de cada mês, os encontros têm reunido colecionadores, entusiastas e visitantes interessados em conhecer relíquias automotivas. A iniciativa busca valorizar os automóveis de época, preservando sua história e cultura, além de incentivar a integração entre admiradores desse universo.
Nesta edição, o público também poderá aproveitar gastronomia típica de São João, bancas de brechós e artesanato. A partir das 16h, a banda de rock Degrau sobe ao palco com Humberto Machado (vocal), Sérgio Vitola e Eduardo Mattos (guitarras) e Rodrigão (bateria).
Durante o evento, também haverá um ponto de arrecadação da Campanha do Agasalho, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), para receber doações da comunidade. Toda a estrutura, incluindo a exposição dos veículos, será montada na área externa do Museu do Trem. Em caso de chuva, o evento será cancelado.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Maitê Lima | Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

























Comentários