top of page

Família de São Leopoldo adota cão que esperou 13 anos por um lar


ree

Depois de passar 13 anos no canil de São Leopoldo aguardando por um lar, o cão Lobão finalmente viveu o momento tão esperado: foi adotado. A nova família — Chris Hoppen e Camilo Hoppen — abriu as portas de casa e do coração para oferecer ao idoso o cuidado, o carinho e a tranquilidade que ele sempre mereceu. A adoção aconteceu na sexta-feira, 21 de novembro.


Lobão fazia parte da campanha Me Leva Pra Casa, iniciativa da Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa) que estimula a adoção responsável e busca dar visibilidade especialmente aos animais que enfrentam mais dificuldade para encontrar uma família — entre eles, os cães idosos.

O secretário de Proteção Animal, Cláudio Giacomini, comemorou o gesto e destacou sua importância.“Histórias como a do Lobão renovam nossa esperança. Cada adoção, especialmente de um cão idoso, mostra que sempre existe uma chance de recomeço. Eles ainda têm muito amor para oferecer, só precisam de alguém disposto a enxergar isso”, afirmou.


A adoção de Lobão representa mais do que um final feliz: é um lembrete de que todos os animais merecem envelhecer com dignidade, afeto e segurança, independentemente da idade.

A campanha Me Leva Pra Casa continua ativa e reúne muitos outros animais à espera de uma oportunidade igual à de Lobão. Quem deseja adotar pode acessar: melevapracasa.saoleopoldo.rs.gov.br



Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Comentários


1230x1020-START-Me-Leva-Pra-Casa
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
Anúncio_1230px-X-1020px
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page