Fiscalização conjunta com Brigada Militar e Bombeiros vistoria boates em São Leopoldo
- Alexon Gabriel - Jornalista - MTB 11472/RS
- há 20 horas
- 1 min de leitura

Na noite da última quinta-feira, 15 de maio, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (SEDETTEC) integrou uma operação conjunta com a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, com o objetivo de fiscalizar boates e casas noturnas em São Leopoldo. A ação foi motivada por denúncias sobre a possível presença de menores de idade trabalhando em cinco estabelecimentos da cidade.
A SEDETTEC foi acionada por volta das 22h para verificar a situação dos alvarás de localização e funcionamento dos locais. Após análise da documentação, apenas uma das boates precisou encerrar as atividades por estar sem alvará vigente. Outra já havia sido autuada anteriormente e teve a documentação revisada, comprovando estar regular. As demais seguiram funcionando normalmente, já que não foi identificada nenhuma atividade com menores de idade em situação de trabalho.
O coordenador da fiscalização da SEDETTEC, Rodrigo Zacher, explicou como se deu a atuação da equipe durante a operação: “Fomos chamados pela Brigada Militar estivemos nos locais e verificamos toda a documentação para garantir que estava tudo conforme a legislação. À medida que íamos concluindo as análises, seguíamos para os próximos estabelecimentos. Somente uma boate teve as portas fechadas por falta de alvará, outra já havia sido fechada e permaneceu fechada, e nas demais não foram encontradas irregularidades” destacou.
A operação reforça a importância do trabalho integrado entre os órgãos de fiscalização e segurança, visando garantir o cumprimento da legislação e promover um ambiente noturno mais seguro e regularizado em São Leopoldo.
FONTE: PMSL
Foto: Divulgação PM
Comments